Guia Prático – Dormindo no Trabalho - Hora de Relaxar

Guia Prático – Dormindo no Trabalho


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Alguns sentem um soninho… Outros sente uma incontrolável vontade de deitar… Mas todos, sem exceção, em pelo menos um momento de suas vidas profissionais já sentiram vontade de dormir. Mas chega o dia que você da aquela pescada e bate a testa, quebrando o silêncio com um barulho e despertando a curiosidade de todos e principalmente de quem não deveria: seu chefe… Esse guia serve de apoio a todas habilidosas pessoas que indiferente das honras do mundo, sabem que não há refresco melhor para o cérebro do que uma boa dormitada.
dormindonotrabalho1 Guia Prático   Dormindo no Trabalho

 
 
Nos primeiros minutos de expediente… Depois do almoço…  No final do expediente…  Naquelas manhãs chatas de terça-feira de manha… Aquelas tarde nubladas de quarta… Todos sabemos o quão perturbante é trabalhar com sono e o mal humor que ficamos quando não conseguimos relaxar ou nos concentrar.
 
Beber água não adianta, café não funciona mais… a voz das pessoas começam a ficar irritantes… Tudo que você mais queria era tirar uma pestana por 5 minutinhos… E estará alegre e revigorante como se tivesse recebido um aumento.
 
Portanto esse guia auxilia a todos aqueles que querem melhorar a qualidade de suas vidas profissionais, e que por alguma razão encontram-se em um sistema primitivo e arcaico de trabalho, que não respeita seu corpo nem sua mente.
 
Serão 7 maneiras básicas e simples de conseguir a tão almejada soneca. Ai vão elas:
 
1ª – O Truque dos Cadarços Desamarrados: No seu escritório, coloque a cabeça na mesa, a cadeira ligeiramente para trás, estique os braços e em cada mão agarre uma ponta do cadarço. O chefe irá pensar que você está amarrando os sapatos, mesmo que o procedimento dure cerca de duas horinhas.
 
2ª – O Armário Espaçoso: Escolha sabiamente um armário pouco usado em seu local de trabalho. Modifique de lugar todos os arquivos, todos para a prateleira de cima, ou para qualquer um dos lados. Não é aconselhado caso você tenha problemas de movimentação ou ronca enquanto dorme. Você pode acabar deitado no corredor, babando e roncando. O que não é nada bom.
 
3ª- Camuflagem Facial: É um truque bem conhecido, onde você camufla as suas pálpebras para que elas pareçam, quando fechadas, olhos abertos. Só é recomendado se você souber fazer corretamente, ou seja, não funcionará em todo seu potencial se feito de qualquer jeito. E também advertimos para que você não chegue naquele estágio do sono onde os olhos começam a se movimentar intensamente, você pode acabar parecendo um maluco.
 
4ª- Problemas Intestinais: Uma boa forma de tirar uma pestana no ambiente do trabalho é usar o banheiro. Mas nem sempre nos ensinam boas técnicas para isso. Essa consiste em um detalhado processo de posicionamento corporal, para sua segurança e conforto. Posicione um rolo de papel higiênico em cima da descarga para evitar torcicolos e coloque uma perna na porta, para evitar visitas inesperadas.
 
5ª- Sono Baixo: Uma boa dica para quem possui mesas grandes é dormir embaixo delas. Não requer muito trabalho ou experiência. Mas você deve ter certos cuidados: Tape a visão panorâmica da sua mesa, deixe seu casaco no encosto da cadeira para auxiliar nesse quesito; não se movimento muito, para não ocasionar ruídos em outros cubículos; e traga uma almofada/travesseiro de casa, para melhor aproveitamento.
 
6ª- O Cara da Manutenção: Essa é para quem está desesperado por uma soneca. Vá até a copiadora da sua empresa, reclame alto, ou até mesmo grite, que nunca tem papel no estoque. E então abra o compartimento de refil e coloque sua cabeça dentro e aproveite o descanso. Dicas: Não fique por muito tempo nessa posição, não é legal; pó de carbono pode causar câncer.
 
7ª- Concentração Extrema: Uma das mais simples, e mais efetivas, formas de dormir no trabalho. Imprima algumas folhas importantes e junte-as em uma pilha na sua frente. Com uma mão tape seus olhos, deixando apenas o espaço para ver o conteúdo das folhas e com a outra as segure. Importante: Troque de folha a cada 15~20 minutos.
Espero que tenha ajudado, e que depois dessas dicas vocês possam ir para o trabalho mais felizes e voltar para casa mais descansados.

3 Comentários | Comente você também!

  1. Fua  |  29 de janeiro de 2009 às 2:57 #

    Opaaa
    ctz q eu vou usar algumas dessas !!!

    Responder

    Fua - Gravatar
  2. juliana  |  4 de novembro de 2009 às 12:36 #

    e muito feio esse homen

    Responder

    juliana - Gravatar
  3. Guia Prático – Dormindo no trabalho « Tecnologia e Gestão  |  5 de março de 2010 às 7:39 #

    [...] vocês possam ir para o trabalho mais felizes e voltar para casa mais descansados. Retirado do Hora de Relaxar. Abs Luiz CategoriasDicas, Diversos Tags:como dormir no trabalho Comentários (0) [...]

    Guia Prático – Dormindo no trabalho « Tecnologia e Gestão - Gravatar

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